Você precisa ter um CNPJ (cadastro de pessoa jurídica) para fazer entregas pelo AppJusto. Você pode fazer isso como um MEI (Micro Empreendedor Individual) ou ter uma empresa. Optamos por fazer desta forma porque efetiva a relação do AppJusto com entregadores como prestadores de serviço autônomos. Além disso, entendemos que a profissão de entregador está sujeita a muitos riscos, e no início não seremos capazes de oferecer garantias. Como MEI você tem acesso a benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, auxílio-reclusão, salário-maternidade e pensão por morte (para a família), além de condições especiais de acesso a produtos e serviços bancários, como crédito.
Para ter acesso a estes benefícios, manter registro como MEI envolve a tributação de R$60,00 mensais (regime do Simples Nacional/DAS). Entendemos que essa despesa pode ser pesar no bolso, mas quando estivermos em plena operação os ganhos adicionais através da nossa plataforma deverão ser mais que suficientes para cobri-la.
Para abrir um MEI se registre em https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor e siga os passos em https://vreredesim.sp.gov.br/home#sistemasIntegrados para se licenciar na cidade de São Paulo.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo