Qual é o propósito e quais são os compromissos do AppJusto?

Modificado em Thu, 06 May 2021 na (o) 09:04 AM

Nosso propósito é possibilitar um delivery de plataforma equilibrado, com um modelo de trabalho digno para entregadores e com espaço para restaurantes pequenos e médios, em que a facilitação no consumo não intensifique as desigualdades sociais.


Partindo do nosso propósito estabelecemos 5 compromissos com nossos integrantes:


  • Autonomia e participação - Permitir que os entregadores definam as condições e o valor cobrado pelo seu trabalho, que restaurantes criem suas próprias estratégias de vendas sem qualquer consequência na plataforma, e que consumidores controlem a privacidade de seus dados. Criar espaços para que todos os integrantes possam participar na evolução do projeto.


  • Preço justo - Receber apenas o necessário para para custear, aperfeiçoar e expandir a plataforma, possibilitando melhores condições para todos envolvidos. Entregadores recebem o valor integral do seu serviço. Restaurantes pagam a menor comissão possível. Com isso, há incentivo para que o preço cobrado dos consumidores seja menor.


  • Eficiência e sustentabilidade financeira - Manter operação enxuta; investir em automação e descentralização de processos; priorizar o equilíbrio financeiro na estratégia de crescimento.


  • Transparência - Transparência nas regras e preços da plataforma; tornar abertos dados que forem de interesse público, contribuam para legislações relacionadas a economia de plataforma e respeitem a privacidade das pessoas a que se referem.


  • Criação de um bem coletivo - Tornar livre qualquer código produzido para a plataforma, para que o seu sucesso dependa principalmente da satisfação dos integrantes com ela e não da dependência dela.



Leia também: Que mudança social vocês querem causar com o AppJusto?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo