Quais as principais vantagens para os Restaurantes usarem o AppJusto?

Modificado em Thu, 21 Jul 2022 na (o) 12:02 AM

Desde a concepção do AppJusto fazemos um esforço significativo de pesquisar e dialogar para podermos construir uma plataforma realmente mais justa com restaurantes. Desse esforço foram criados nossos 5 compromissos, que servem de guia e começam a se materializar nessas vantagens.


A diferença para as plataformas atuais começa pelos nossos objetivos: nossa precificação é voltada para o impacto social  - gerar valor líquido para todos os integrantes antes de pensar em lucro. 


Preço Justo

  • Comissão do AppJusto é de 5%, já com operação logística. Iremos testar essa taxa diante dos custos necessários para prestar um serviço de alta qualidade, e está nos nossos compromissos reduzir essa taxa conforme alcançarmos a sustentabilidade financeira. 

    • A taxa da operadora financeira é cobrada separadamente, atualmente é 2,42% + R$0,09 em pagamentos por cartão, e 0,99% + R$0,09 quando for PIX. Na medida em que o volume de pedidos aumentar, poderemos reduzir essas taxas.

  • Pagamentos em PIX (em breve) serão repassados no mesmo dia.


Autonomia

  • Quem determina as estratégias de preços e promoções é apenas o restaurante. A lista dos restaurantes no aplicativo de clientes é feita primariamente por distância, organizados de maneira igualitária, sem que nenhum restaurante seja beneficiado em relação aos demais por nenhum motivo.

  • Reconhecemos que os consumidores são também clientes dos restaurantes, e disponibilizaremos os dados (nome, telefone e endereço) sempre que formos autorizados por eles, em conformidade com a LGPD .

  • Possibilidade de alterar um pedido quando este ainda não tiver saído para entrega, reduzindo potenciais conflitos entre restaurantes e clientes.

  • Restaurantes tratarem diretamente com seus clientes assuntos relacionados aos pedidos.


Transparência

  • Todas regras da plataforma são  transparentes poderão ser encontradas aqui no nosso Perguntas e Respostas 

  • Priorização no suporte de pedidos em andamento.


Eficiência e Sustentabilidade Financeira 

  • Mantendo nossa operação eficiente e enxuta (menores custos para entregar as funcionalidades da plataforma) conseguimos manter as taxas baixas. Esperamos que os restaurantes possam praticar preço de cardápio, e assim atrair mais clientes.


Estas são as primeiras vantagens que ofereceremos através da nossa plataforma. Se houver comprometimento de todos, plataforma e integrantes, com uma visão de longo prazo muitas outras poderão se tornar realidade.


Para poder oferecer aos restaurantes uma plataforma de delivery com logística de alta qualidade com taxas tão reduzidas, foi necessário para nós estruturar a operação da maneira mais enxuta possível e cortar gastos sempre que possível. Em 2 áreas esperamos poder contar com a colaboração ativa dos restaurantes:

(1) Em nossa taxa não está embutido um seguro por problemas nas entregas, e esperamos que restaurantes assumam o risco de eventuais problemas. Do nosso lado, tomaremos todas as melhores medidas de precaução no cadastro de entregadores, afinal entendemos os restaurantes como parceiros de importância inestimável

(2) Nossos investimentos em marketing serão expressivamente menores que das principais plataformas no mercado hoje, e assim pedimos a colaboração dos restaurantes para divulgar nossos materiais (digitalmente e fisicamente), que serão sempre pensados para ter a melhor recepção possível junto aos clientes. Com mais pedidos em nossa plataforma, os restaurantes saem ganhando.


Se tiver outras ideias, sugestões e críticas sobre como podemos melhorar o serviço e nossas vantagens, já abra um ticket agora que olharemos com atenção e responderemos o mais rápido possível.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo