Qual é o propósito e quais são os compromissos do AppJusto?

Modificado em Thu, 06 May 2021 na (o) 09:04 AM

Nosso propósito é possibilitar um delivery de plataforma equilibrado, com um modelo de trabalho digno para entregadores e com espaço para restaurantes pequenos e médios, em que a facilitação no consumo não intensifique as desigualdades sociais.


Partindo do nosso propósito estabelecemos 5 compromissos com nossos integrantes:


  • Autonomia e participação - Permitir que os entregadores definam as condições e o valor cobrado pelo seu trabalho, que restaurantes criem suas próprias estratégias de vendas sem qualquer consequência na plataforma, e que consumidores controlem a privacidade de seus dados. Criar espaços para que todos os integrantes possam participar na evolução do projeto.


  • Preço justo - Receber apenas o necessário para para custear, aperfeiçoar e expandir a plataforma, possibilitando melhores condições para todos envolvidos. Entregadores recebem o valor integral do seu serviço. Restaurantes pagam a menor comissão possível. Com isso, há incentivo para que o preço cobrado dos consumidores seja menor.


  • Eficiência e sustentabilidade financeira - Manter operação enxuta; investir em automação e descentralização de processos; priorizar o equilíbrio financeiro na estratégia de crescimento.


  • Transparência - Transparência nas regras e preços da plataforma; tornar abertos dados que forem de interesse público, contribuam para legislações relacionadas a economia de plataforma e respeitem a privacidade das pessoas a que se referem.


  • Criação de um bem coletivo - Tornar livre qualquer código produzido para a plataforma, para que o seu sucesso dependa principalmente da satisfação dos integrantes com ela e não da dependência dela.



Leia também: Que mudança social vocês querem causar com o AppJusto?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo