O que são frotas? (e essa história de definir o próprio valor?)

Modificado em Wed, 14 Apr 2021 na (o) 06:19 PM

No AppJusto, toda entrega é realizada através de uma frota, e são os entregadores que criam e escolhem as frotas em que operarão. Cada frota tem características próprias e um número de entregadores inscritos. É através delas que os entregadores poderão definir o valor do seu trabalho e demais condições de prestação de serviço. Cada entregador seleciona uma frota de sua preferência e terá a liberdade para mudar a qualquer momento, de acordo com as condições e valores que achar mais justos para cada momento/ocasião. 


Cada frota tem como características:

  • Pagamento Mínimo ou bandeirada (valor mínimo pago para uma entrega realizada através desta frota)

  • Distância Inicial Mínima (até essa distância o valor pago pela entrega será o estabelecido para o Pagamento Mínimo)

  • Valor Adicional por km Rodado (valor adicional pago para cada km rodado a partir da Distância Inicial Mínima)

  • Distância Máxima para Entrega (distância máxima entre restaurante e destino para as entregas realizadas através desta frota)

  • Distância Máxima até a Origem (distância máxima entre localização atual do entregador e restaurante para entregas realizadas através desta frota) 


As frotas aparecerão para o consumidor ordenadas pelo número de entregadores ativos e mais próximos dele no momento do pedido. Para que novas frotas tenham maior visibilidade, é muito importante que ao criar uma frota o entregador compartilhe sua frota com o maior número de pessoas que puder. Cada uma delas contará com uma descrição sobre suas características distintivas e condições para a prestação do serviço, e a partir disso o consumidor pode escolher a opção que preferir. Esse recurso é essencial para concretizar nossa proposta de oferecer autonomia aos entregadores integrantes da plataforma.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo